Pesquisar neste blog

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Nossos equipamentos...

Nossa primeira acampada!!


Estamos iniciando no campismo, de forma "mais ou menos" organizada e com um pouco de conforto. Após pesquisarmos em vários blogs sobre o assunto, decidimos iniciar nossa aventura.

Primeiramente veio a principal decisão, qual barraca adquirir? Decidimos pela Quechua T4.2 XL Air, uma vez que vamos acampar de carro e temos a intenção de convidar alguns familiares e/ou amigos para passear conosco e já sabemos que eles não possuem equipamentos. É uma excelente barraca, espaçosa, arejada e com material de ótima qualidade, tanto que a loja Decathlon, representante da marca no Brasil, fornece uma garantia de 02 anos.

No camping, apanhamos um pouco na montagem dela (montamos somente uma vez, em casa), mas acreditamos que conseguiremos fazê-la em uns dez a quinze minutos, após um pouco de prática. Lembrando, que é necessário ter um martelo destes de borracha para fixar as estacas. Nota 10








Montamos também duas tendas, para a área que utilizamos de cozinha, assim teríamos sombra durante todo o dia. Usamos um fogareiro de duas bocas, com um botijão de 5 kg e uma "invenção" de nosso amigo Fábio, que utilizou uma lata com alguns furos de churrasqueira. O interessante é que por ser fechada em cima e ter alguns furos nas laterais para entrada de ar, o carvão dura muito mais tempo. 

 



Engenhoca do Fábio (Piu Piu)


Para dormir, adquirimos dois colchões Quechua Sleepinbed P70, onde, na primeira noite, acho que não fechamos bem a válvula, e tanto eu quanto a Vanessa acordamos no chão. Na segunda noite, observei se havia algum vazamento e a noite foi muito tranquila, são colchões que priorizam o conforto, o edredom que o acompanha esquenta bastante, além de ser muito macio e confortável. Nota 10

Fábio, Solange e o Ryan dormiram no outro quarto da barraca, com colchões próprios. Queremos adquirir outro colchão Quechua, estamos em dúvida se compramos mais dois Sleepinbed P70 ou um de casal - Sleepinbed Camping 140.

Após nossa próxima aventura colocaremos mais alguns "brinquedinhos"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário