Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de julho de 2015

Serra da Balança x Mundo Off Road


Durante nossa acampada em Gonçalves, um dos dias foi destinado a uma aventura muito bacana! Juntamente com os amigos do Mundo Off Road, o destino escolhido foi a Serra da Balança com altitude variando entre 1.300 a 1.750 m, 

Como estávamos em Minas e a expedição vinha de São Paulo, nos encontramos em Monteiro Lobato. A partir daí seguimos por um caminho com vista espetacular! 


 Serra da Balança


A Serra da Balança é comumente procurada por turistas que procuram aventura. Seu acesso é por uma estrada em bom estado de conservação. Já ao chegar à estrada da Serra da Balança, o acesso é indicado apenas aos veículos com tração 4X4 e é de difícil acesso, com pedras, curvas fechadas, e trechos com lama. O passeio durou todo o dia, onde pudemos observar a natureza preservada, muitos picos e pedras, tudo isso com muita adrenalina.

O passeio completo você acessa aqui.




Uma das vistas mais belas do alto da Serra da Balança onde pudemos avistar a Pedra do Baú e a cidade de Campos do Jordão, sem falar na vista de tirar o fôlego da própria Serra. Realizamos também uma trilha muito admirada pelos jipeiros, onde tivemos o privilégio de desfrutarmos de uma verdadeira trilha para 4×4. Também foi possível conhecer uma região muito preservada de Gonçalves, com belos exemplares da Mata Atlântica de altitude, inclusive as araucárias.





Paramos para nos deliciarmos com um saboroso almoço tendo como acompanhante a vista da Pedra do Baú. E garanto pra vocês, estava maravilhoso!!



 




Hora de subir!!
















Para finalizar, só temos a agradecer a equipe do Mundo Off Road e parabenizar pelo serviço realizado com seriedade e compromisso. Durante todo o trajeto a equipe mostrou competência e preocupação com todos que ali estavam. 

Como era a primeira vez que participávamos de uma trilha, a insegurança do que podia vir a acontecer era grande, mas com o passar do dia, tudo isso ficou para trás e aproveitamos cada minutinho com muito descontração.

Que Deus os abençoe cada dia mais, com muita saúde, paz e prosperidade!


 

Será que agora dá pra cobrar uns $$ pela propaganda? He he

Até a próxima!!

2 comentários:

  1. Na companhia do Ronald Ataulo do Mundo Off Road, era certeza de que seria uma experiência muito agradável, segura e enriquecedora. Adoramos o relato. Q.q dia destes vamos entrar na festa, levando a Camper para a fezenda. Tiramos o carro e entramos na fila. Grande abraço. Carlos e Gleidys de nasestradasdoplaneta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pra nós foi maravilhoso, gostinho de quero mais!! Vale a pena!

    ResponderExcluir